Inteligência Socioambiental Estratégica da Indústria do Petróleo na Amazônia

  Pesquisa amazonense apresentada na Espanha

Até o próximo dia 5 de setembro (sexta-feira), o coordenador da Área de Comunicação, Design e Multimídia (ACDM) do Projeto Piatam, Prof. Dr. Jackson Colares, participa do Congresso Edutec, em Santiago de Compostela, na Espanha. Na ocasião, dois artigos sobre as atividades desenvolvidas pela ACDM serão apresentados. O site do projeto e os recursos didáticos do PIATAMzinho são os temas dos trabalhos, assinados pelo coordenador da ACDM e pelas pesquisadoras Bianca Sotero, Isabela Castro e Lília Valessa.

O Congresso EDUTEC reúne pesquisadores, estudantes e profissionais da área educa-cional para discutir o uso de recursos audiovisuais, multimídia e informática em uma perspectiva socioambiental e de desenvolvimento sustentável. Na ocasião também será divulgado o Congresso EDUTEC 2009, que será realizado em Manaus.

Próxima edição em Manaus – Em setembro de 2009, o Congresso EDUTEC será realizado na capital do Amazonas com o tema “Sociedade do Conhecimento e Meio Ambiente: sinergia científica e TIC gerando desenvolvimento sustentável”.

Sobre o Piatam – O Piatam é um projeto de pesquisa socioambiental criado em 2000 para monitorar as atividades de produção e transporte de petróleo e gás natural de Urucu, a maior província petrolífera terrestre brasileira, localizada em plena floresta amazônica. Reunindo cerca de trezentos pesquisadores, o Piatam é executado pela Universidade Federal do Amazonas, em parceria com Fucapi, Inpa e Coppe, e financiado por Finep e Petrobras. Mais informações: www.piatam.ufam.edu.br.

Contatos: Assessoria de Imprensa – Piatam
Tatiana Costa – 2125-6587 / 8119-9713 / tatiana.costa@piatam.org.br




AltSoluções Interativas